Lançamento: 1a Edição Atualizada (2020) do livro Pontos e Meridianos do CEIMEC

Pontos e Meridianos 2020 Compre agora

 

Escrito pelo Dr. Liu Gong Wang, com tradução para o português e atualização por Dr. Hong Jin Pai & Equipe.

1a Edição Atualizada e Revista em 2020, disponível para compra online na Loja do CEIMEC (clique aqui).

Consiste em um dos livros adotados nos Cursos de Especialização do CEIMEC (Centro de Estudo Integrado da Medicina Chinesa)

 


APRESENTAÇÃO DO LIVRO

Dr. Hong Jin Pai

Esta obra é composta por quatro livros, resultante da tradução do Tratado Contemporâneo de Acupuntura e Moxibustão, escrito pelo Prof. Dr. Liu Gongwang, traduzido por médicos integrantes da equipe do CEIMEC — Centro de Estudo Integrativo de Medicina Chinesa com a medicina ocidental — conserva fielmente o pensamento do autor, ainda que, por variações na interpretação e na tradução da língua chinesa, possam ocorrer divergências aceitáveis. Muitas referências bibliográficas, extraídas dos livros clássicos escritos na antiguidade, foram consideradas como fonte de consulta, em razão da utilização de inúmeros termos “médicos” antigos, alguns que certamente não mais correspondem ao conceito utilizado atualmente.

Não obstante, nas indicações terapêuticas, num primeiro momento, não se registram patologias associadas como cefaleia, sangramento digestivo, dor nas costas, dispneia, astenia, corrimento vaginal, massa abdominal, para as quais se recomenda, na prática clínica, que o médico associe o seu conhecimento, fazendo um diagnóstico mais preciso e elaborado, propiciando um tratamento mais adequado e eficaz.

Certamente, nas mesmas sessões de indicações terapêutica, encontra-se o registro de patologias com indicações cirúrgica ou medicamentosa como estrabismo, catarata, bócio, tuberculose, infecção de diversas causas, diabetes, etc., o médico deverá sempre associar a acupuntura, como método complementar, ao tratamento utilizado pela medicina ocidental.

Compartilhe em suas redes sociais

Especialização em Acupuntura Médica

Reconhecida pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura 

Próxima turma em março de 2021