Sobre

O CEIMEC – Centro de Estudos Integrados de Medicina Chinesa foi fundado em 1989 pelos médicos Ling Tung Yang, Lin Chen Hau, Wu Tu Hsing, Peng Ming Huang e Hong Jin Pai, médicos formados na Faculdade de Medicina da USP e pioneiros do estudo de Acupuntura nos melhores centros hospitalares e de pesquisa na China na década de 80, com o ideal de ensinar os seus conhecimentos adquiridos na China e contribuir para a consolidação da Acupuntura chinesa e científica no Brasil.

Desde sua fundação há mais de 30 anos, o CEIMEC é referência nacional no Ensino e Prática da Acupuntura Médica no Brasil.

O CEIMEC também cresceu promovendo regularmente, em vários níveis, cursos, simpósios e congressos de Acupuntura Médica e Medicina Tradicional Chinesa (MTC) para médicos e acadêmicos das faculdades de medicina, assim como cursos de Aperfeiçoamento (tanto no Brasil como na China).

Design sem nome (3)
Design sem nome (4)

Por que escolher o CEIMEC?

Contamos com alguns dos mais renomados médicos especialistas em Acupuntura na nossa equipe, que mantém um processo de aperfeiçoamento contínuo, além de realizar protocolos de pesquisa no HC-FMUSP, e promover o intercâmbio de conhecimento de Acupuntura e MTC entre o Brasil e outros países.

A equipe do CEIMEC é também colaboradora e responsável pelo Grupo de Acupuntura do Grupo de Dor do HC-FMUSP, participando ativamente nos ambulatórios, cursos e congressos do HC-FMUSP, como o CINDOR, maior congresso de dor da América Latina.

Com mais de 30 anos de tradição, o CEIMEC – Centro Integrado de Medicina Chinesa já formou mais de 50 Turmas de Médicos Acupunturistas, com mais de 2000 médicos formados em nossos cursos.

EXPERIÊNCIA

Os fundadores do CEIMEC foram alguns dos primeiros médicos Brasileiros a realizarem pós-graduação nos melhores Hospitais de Acupuntura na China, contribuindo para a consolidação da Acupuntura chinesa e científica no Brasil.

QUALIDADE

Nossas atividades práticas (ambulatórios) são supervisionadas por orientadores com vasta experiência clínica em Acupuntura, sendo praticadas diversas técnicas de agulhamento, com os alunos estimulados a desenvolver raciocínio diagnóstico e senso crítico.

Saiba Mais Sobre O Curso De Especialização Em Acupuntura E Faça Sua Inscrição

INSCRIÇÕES ABERTAS para a próxima turma, com início em Abril de 2021