TURMA EXTRA - PÓS GRADUAÇÃO EM ACUPUNTURA MÉDICA - INÍCIO AGOSTO-2022

Nota de Pesar – Prof. Dr. Luiz Biella de Souza Valle

O Prof. Dr. Luiz Biella de Souza Valle, grande incentivador do estudo dos mecanismos de ação da acupuntura, fez sua passagem semana passada. O Professor Biella graduou-se em odontologia e medicina. Fez seu doutorado em fisiologia na Universidade de São Paulo. Livre-docente, ministrou disciplina de farmacologia na Universidade de São Paulo e na Universidade de Santo Amaro. Membro do Centro Multidisciplinar de Dor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, seus ensinamentos muito contribuíram na formação e no aprimoramento dos médicos acupunturistas. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Dr. Jorge Hosomi, Membro do Conselho Fiscal do CMAeSP

A Acupuntura Médica e o estudo da dor em nosso meio estão de luto.
Perdemos o grande Professor Luiz Biella de Souza Valle.
No final dos Anos 1980 e início dos 1990, Dr. Biella, farmacologista e anestesista de formação, Prof. Adjunto de farmacologia do ICB-USP e Titular de farmacologia da UNISA, começou a colaborar com o Centro de Dor da Neurologia da Faculdade de Medicina da USP e, neste contexto, junto ao Professor Manoel Jacobsen Teixeira, coordenador do Centro de Dor HCFMUSP, iniciou os estudos dos mecanismos de ação da Acupuntura na dor e ansiedade.
Logo foi convidado pelo Dr. Hong Jin Pai a integrar o corpo docente do Centro Integrado da Medicina Chinesa (CEIMEC), inaugurando a integração das Neurociências à formação do Médico Acupunturista.
Salve Dr. Biella! Que Deus o receba! A nós resta fazermos jus à sua herança intelectual e ética.

-Dr. Ricardo Bassetto, Diretor Científico do CMAeSP


+ posts

Centro de Estudo Integrado em Medicina Chinesa (CEIMEC)

Compartilhe em suas redes sociais

Especialização em Acupuntura Médica

Reconhecida pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura 

Próxima turma em AGOSTO de 2022 – INSCREVA-SE COM DESCONTO