TURMA 2024 - PÓS-GRADUAÇÃO EM ACUPUNTURA MÉDICA - INÍCIO EM MARÇO DE2024

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA 2016

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA

Nova turma: 05 de março de 2016


Em virtude de inúmeros pedidos por parte de colegas interessados, o CEIMEC decidiu manter seus trabalhos educacionais e científicos em atividade. Assim sendo, em 05 de março de 2016 daremos início a uma nova turma, com aulas teóricas e práticas sempre aos primeiros finais de semana de cada mês, salvo se coincidir com algum feriado.

Mantendo sua tradição, as aulas são ministradas por professores com especialização nos mais conceituados serviços de Acupuntura da China, tendo como coordenador o Prof. Dr. Hong Jin Pai, primeiro médico a se especializar em Acupuntura na China, e também o primeiro e único médico acupunturista no Brasil a ser convidado para ser professor em cursos de Acupuntura em Faculdades de Medicina na China.

O CEIMEC mantém intercâmbio com a WFCMS (World Federation of Chinese Medicine Societies) e WFAS (The World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies), como também com o Centro de Dor da Acupuntura do IOT (Instituto  de Ortopedia e Traumatologia) do HC da FMUSP e do Centro de Dor da Clínica Neurológica do HC-FMUSP.

ATIVIDADES CIENTÍFICAS

Os professores do CEIMEC no ano de 2015 participaram de palestras no Curso de Atualização no Diagnóstico e Controle da Dor Orofacial (EDOF-HC), Neuralgia Trigeminal e seu impacto nos serviços de saúde, no Congresso da SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor) em Curitiba, no Congresso do WFCMS em Barcelona, além do Congresso do CMBA em Salvador e da reunião científica semanal do Centro de Dor do HC-FMUSP.

Ressaltamos a realização do Fórum de Acupuntura e MTC científica no mês de maio deste ano, no anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP, com a participação do Centro de Acupuntura do IOT e  apoio do CMAeSP motivando os participantes a debaterem intensamente os temas escolhidos com os professores palestrantes convidados, todos dos diversos serviços do complexo HC.


Atividades em 2016:

– A equipe do CEIMEC, composta de 15 professores, ampliará e revisará os 4 volumes do Tratado Contemporâneo de Acupuntura e Moxibustão do autor Prof. Liu Gong Wang/Prof. Hong Jin Pai, o único traduzido da língua chinesa para outra língua, segundo a Associação de Acupuntura Chinesa de Pequim.

Fórum de Acupuntura e MTC 2016, com temas relacionados à dor neuropática, sendo um desafio para tratamento por meio da acupuntura.

CINDOR 2016 – Congresso Internacional de Dor da USP

+ posts

Centro de Estudo Integrado em Medicina Chinesa (CEIMEC)

Compartilhe em suas redes sociais

Especialização em Acupuntura Médica

Reconhecida pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura 

Próxima turma em 23 de MARÇO de 2024- MATRICULE-SE HOJE